"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para, um dia, plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não, simplesmente, como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

quinta-feira, 8 de maio de 2014

BUENOS AIRES

Nossa viagem a Ushuaia começa em Buenos Aires. Chegamos às 14:00 para passar a tarde e a noite.

Como nosso tempo na cidade foi curto, escolhemos 2 coisas para fazer: ver a Casa Rosada e tomar um chocolate quente com churros no Café Tortoni.

O tempo estava meio chuvoso e friozinho. Assim mesmo, logo que chegamos ao hotel, largamos as nossos coisas e fomos pra rua.

A Casa Rosada fica a, mais ou menos, 10 quadras do hotel. Fomos andando tão distraídas com tudo que, quando notamos, já estávamos lá!


Casa Rosada


Fomos e voltamos bem devagar. As ruas estavam bastante movimentadas e deu pra perceber que o trânsito é uma bagunça! E a gente ainda reclama Londrina...




Quando chegamos ao Café Tortoni, havia uma pequena fila e precisamos esperar uns minutos do lado de fora.
O Café Tortoni é bastante tradicional em Buenos Aires. No estilo confeitaria Colombo do Rio de Janeiro. Funciona desde 1858 e tem uma decoração muito legal.


Cafe Tortoni




Além, é claro, dos churros e do chocolate quente...




Acho que, depois desse chocolate quente, todos os outros serão apenas leite com Toddy! M A R A V I L H O S O !

Nenhum comentário:

Postar um comentário