"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para, um dia, plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não, simplesmente, como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

quinta-feira, 8 de maio de 2014

USHUAIA: END OF THE WORLD, BEGINNING OF EVERYTHING!

Nosso voo de Buenos Aires para Ushuaia saiu às 4 e pouquinha da manhã. Depois de mais de 3 horas de voo, chegamos ao aeroporto - sinistro!! - de Ushuaia por volta das 8 da manhã. Ainda estava escuro, noite mesmo! O sol lá só nasce quase às 09:00 da manhã esta época do ano.

Fomos direto para o hotel, onde o gerente, muito simpático, nos deixou fazer o check in antes do horário.
Ficamos muito impressionadas com o tamanho do nosso quarto que, aliás, não era só quarto! Tinha uma pequena sala e uma cozinha pequenininha, com pia e microondas. Pelo preço que pagamos - foi beeeeem barato - estava bom demais! Por isso que nós adoramos os pesos argentinos! Hehehe


Vista do nosso quarto


Largamos nossas malas lá e...rua!!!

Nossa programação para este primeiro dia foi explorar um pouco da cidade e fazer o passeio pelo Canal Beagle, já que estávamos muito cansadas da viagem para fazer os outros passeios que exigem muita caminhada.

Comprados os bilhetes, demos logo de cara com a famosa plaquinha "Fim do Mundo", que fica bem perto do posto de informações turísticas, onde já tratamos de carimbar nosso passaporte!




Como só conseguimos pegar o último horário para o passeio do Canal, às 15:30, tivemos bastante tempo para andar pela cidade. Andamos pela orla, conhecemos a pracinha que fica próxima ao porto e caminhamos pela Avenida San Martin inteira, que é a principal avenida da cidade, onde fica praticamente todo o comércio e os restaurantes de Ushuaia.




Galeria na Av. San Martin.


Porto de Ushuaia






A avenida principal da cidade é meio feinha, mas pelo visual que tivemos da orla nós percebemos, logo de cara, que essa seria uma viagem de paisagens incríveis. E foi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário