"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para, um dia, plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não, simplesmente, como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

domingo, 11 de maio de 2014

USHUAIA: PASSEIO PELO CANAL BEAGLE

O Estreito de Beagle (Ou Canal Beagle) é o estreito que separa as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo, além de ligar o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico.

Fizemos o passeio pelo canal logo no primeiro dia em Ushuaia. Como na parte da manhã tivemos que resolver as coisas do hotel, malas, etc, só conseguimos comprar os bilhetes para o último horário do passeio, às 15:30, pela empresa Rumbo Sur.

Há passeios ao longo do dia e de diversas durações e vários tipos de embarcações, que incluem caminhada com os pinguins, etc. Escolhemos o mais simples, de 2 horas e meia de duração.


Ushuaia Explorer


Nossa embarcação foi o Catamarã Ushuaia Explorer, que é o maior ou um dos maiores que fazem o passeio. Existem vários outros, de vários tamanhos, mas recomendo que se faça o passeio em um desses porque, além de balançar menos, tem bastante espaço interno aquecido, o que é MUITO importante já que o frio é de lascar e o vento, quase impossível de suportar por muito tempo.






As pessoas podem sair a qualquer momento para fotografar na parte externa ou até mesmo ficar lá fora durante todo o passeio, mas deixa eu te contar: NÃO DÁ! É muito vento, muito frio! Nós saíamos nas paradas e arriscamos ficar uns 20 minutos do lado de fora, com ele em movimento. TENSO!




Ficamos na parte interior no início do passeio até a primeira parada, que foi a pinguineira. O barco para beeeem pertinho às ilhas e fica ali algum tempinho para podermos fotografar à vontade.


Pinguineira






Saindo dali, fomos até a ilha dos leões marinhos. E haja leão marinho!!!








Por fim, fomos até o Farol do Fim do Mundo!







O passeio valeu muito a pena, apesar da friaca! Lindas paisagens!












Nenhum comentário:

Postar um comentário