"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para, um dia, plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não, simplesmente, como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EXPEDIÇÃO RAPA NUI - AHU TAHAI: QUE PÔR DO SOL!!!

Assim que chegamos à Ilha, largamos nossas coisas no hotel e partimos para explorar o território.

Fomos ao centrinho, que é beeeeeeem pequeno e sem grandes atrações, tiramos umas fotos e fomos logo em direção ao Ahu Tahai, que é um famoso ponto de observação do pôr do sol, dizem que o melhor da ilha, além de ter um conjunto de moais muito show!

O nosso hotel está a uns 15 minutos de caminhada de lá, cortando caminho pelo centrinho. Mas sempre escolhíamos o caminho mais longo, beirando o mar. Muito mais bonito.




Isso, é claro, sem contar as plaquinhas que encontrávamos nesse caminho. Engraçadas e meio que assustadoras também.


What??


 Nem precisa dizer o quanto ficamos noiados com essas placas, né? Tipo...correr pra onde?! Enfim!

Chegamos lá cedo para o pôr do sol, que acontecia só por volta das 21:00, mas já havia gente por lá. O engraçado é que fica uma galera sentada na grama pra assistir, como se fosse um show mesmo (E é!!!)


Galera assistindo

Ahu Tahai


 E se eles parecem pequenos na foto, olha como o carinha aqui embaixo ficou perto dele!



Sentamos lá e ficamos atééé o sol começar a baixar e ir embora! Valeu a pena!







  
A volta pro hotel que era meio tensa. Como a iluminação pública se restringe ao centrinho e a alguns restaurantes e hotéis, voltamos no escurão. Só com uma lanterninha! Mas a vista, ainda assim, continuava linda!







Volta para o hotel: Eu e minha lanterninha recarregável!
Assistimos ao pôr do sol todos os dias e sempre era lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário