"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para, um dia, plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não, simplesmente, como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

EXPEDIÇÃO RAPA NUI - ONDE COMEMOS

Como expliquei num post anterior, ficamos hospedados no Hotel Gen, em Santiago, por conta da LAN. Lá, o jantar também foi por conta deles.

No restaurante do hotel já tinha uma área reservada para a "Galera Benefício LAN". Não podíamos escolher muito onde sentar e nem o que comer. Era aquilo e pronto! Hahahaha. De graça até injeção na testa, né?

Nos serviram arroz, salada e uma carne. Ok, a carne estava muito boa...mas foi meio pobrinho.


"Jantar brinde" do hotel Gen.


Já na ilha, não estávamos com pique para procurar lugar para comer no primeiro dia. Jantamos refrigerante com bolacha. Miserabilidade máxima! Hahaha.

O centrinho de Hanga Roa se resume, basicamente, a uma rua. Não há muitas opções de restaurantes. Existem alguns a beira-mar, mas achamos bem carinhos.

Descobrimos, na rua principal mesmo, um restaurante bem pequeno, de uma tiazinha muito simpática. O restaurante Krava.





 Os pratos do dia custavam todos 5 mil pesos chilenos. A senhorinha mesmo que servia. Vinha acompanhado com arroz, salada e uma entrada, que era um pãozinho que nós vimos bastante no Chile e uma pimentinha.


Entrada


No primeiro dia, pedimos carne. Até agora não sabemos bem que carne era aquela, mas estava boa! Gostamos da comida e do preço, por isso resolvemos fazer todas as refeições lá.




 Resolvi pedir peixe no outro dia, afinal, estava na ilha de Páscoa, né?! Só não sabia que o peixe viria inteirinho! Hunf! Mas estava bommmmm!




Nenhum comentário:

Postar um comentário