"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para, um dia, plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos e não, simplesmente, como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos e simplesmente ir ver”. Amyr Klink

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EXPEDIÇÃO RAPA NUI - PRIMEIRA PARADA: SANTIAGO

Nossa viagem até a Ilha de Páscoa foi bastante cansativa.

Saímos de Londrina no dia 03/12 com destino a São Paulo - Guarulhos. Nosso voo para Santiago partiria só no dia seguinte, então tivemos que passar a noite lá.

Nosso plano inicial era despachar as bagagens e sair do aeroporto para passar o tempo. Infelizmente a senhorinha da TAM não deixou que fizéssemos isso. Assim, tivemos que ficar por lá mesmo.

Até que não foi tão ruim. Comemos no Spoleto e estacionamos no Starbucks, que disponibiliza Wifi grátis. Assistimos a alguns seriados e logo já estava na hora de fazer o check in.

Quase 5 horas após o embarque, estávamos em Santiago. Eram quase 13:00, horário local.
Lá, nossa missão era procurar o supervisor da TAM/LAN que nos encaminharia para o nosso hotel - a TAM cancelou nosso trecho Santiago - Ilha de Páscoa, marcando somente para o dia seguinte. Com isso, nos acomodaríam num hotel, por conta deles.

Porém...ao chegarmos a Santiago, nenhum funcionário da TAM/LAN sabia dessa reserva feita pela TAM - Londrina. Resultado: Foi um estresse! Já estávamos achando que ficaríamos lá no aeroporto, tipo...forever! hehe.

Até que uma funcionária da LAN resolveu nosso problema, horas depois, e fomos para o hotel. Acabou que conseguimos também o transfer  e o jantar por conta deles.

Nos colocaram no Hotel Gen, bem no centro de Santiago. ( http://www.hotelgen.cl/ )


Vista do nosso hotel


Vista do nosso hotel


Como o hotel fica bem no centrão de Santiago, há pontos positivos e pontos negativos. O legal é que ficamos perto de tudo e pudemos sair para passear a pé. O ruim é que os centros de cidades grandes nunca são muito legais fora do horário comercial. Fica tudo muito deserto. Além disso, havia ali próximo um centro de urgência. Muita gente na rua fazendo fila e muitos andarilhos também, mas nada disso foi problema.

Como tudo atrasou lá no aeroporto, só tivemos tempo de visitar o Cerro Santa Lucia antes do jantar no hotel.

O Cerro  (morro, em português) Santa Lucia tem 70 metros de altura. Fica bem no centrão de Santiago e lá de cima se tem uma vista muito bonita da cidade.

Foi lá onde a cidade de Santiago foi fundada e serviu de fortaleza durante um período de guerra, por ser um lugar estratégico.


Cerro Santa Lucia - Santiago



Fonte Neptuno - Cerro Santa Lucia



Subindo o cerro!



Vista da cidade



Vista da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário